Pele Perfeita.




Hoje vou falar sobre alguns conceitos básicos para uma preparação de Pele " Perfeita "...
Vem comigo :




  • Ritual de Vitalidade :
O segredo para ter uma aparência jovem,linda e iluminada por um longo tempo é saber escolher e utilizar bons cosméticos.Manter uma rotina saudável como :alimentação,beber bastante água , proteger do sol,dormir bem,não fumar,controlar o estresse...Divertir-se e ser Feliz !!!
A construção da aparência bem tratada e da naturalidade da pele é a etapa mais importante da maquiagem.
Antes de começar :Lave o rosto com produtos especificos com Ph neutro,tonifique,hidrate e use Primer.

Primer ???Isso ...Ele sela os poros,proporciona sensação aveludada,uniformiza e prolonga sensação aveludada prolongando a maquiagem no rosto.



  •   Base :
 Em frente a um espelho,teste a cor diretamente  no rosto,de preferência na teste ou no colo.Por serem planas,essas àreas sofrem menos interferência de sombras.Se o resultado da cobertura for idêntico ao da sua pele e você perceber que a região foi revitalizada,garanto que encontrou o tom e o produto especifico.

Para uma cobertura maior ,aconselho a combra de uma base mais densa,ela tem uma cobertura maior.Aplique um pouquinho no dorso da mão ,equivalente a uma moeda,se nao for suficiente aplique novamente ,você só não pode disperdiçar.

Líquida ou Fluída ? São as minhas preferidas para o dia a dia por terem textura ultrafina,à base de água.Deixam uma cobertura super natural.

Cremosa ? Tem textura de hidratante com cor.Encobre manchas leves e linhas finas sem deixar uma cobertura pesada.

Compacta ou em Bastão ?
 Proporciona cobertura mais densa.Há mulheres que não abrem mão de uma dessas versões por considerarem mais prática de retocar pricinpalmente na zona " T" que acumula oleosidade.Atenção : como essas versões são mais spessas,após aplicar verifique se não deixou acúmulo.



  • Produtos Iluminadores :

Corretivo:é muito usado para encobrir imperfeições da pele,como manchas,vasinhos aparentes,linhas finas ou iluminar pontos em que é preciso dar maior destaque.Os corretivos com mais tecnologia têm afunção de iluminar certos pontos ou atenuar os que precisam ser disfarçados,Já os mais densos servem para escurecer ou clarear.

O corretivo deve ser aplicado depois da Base,se apele for bem ratada ,não há necessidade de passar corretivos.
Versões mais usadas de coretivos :Fluido ou cremoso,caneta,bastão ou em lápis.

  • Pó :

    Prolonga a duração da make,diminui o brilho gerado por outros produtos (base e blush),controla a oleosidade ao longo do dia e melhora pontos específicos do rosto (pós de efeito bronzer).

Pó compacto Ultrafino: Prefiro para peles mais jovens quando a intenção é fixar o que está por baixo.Entretanto ,em peles maduras,o uso pede mais cautela,pode acumular nas rugas e vincos e destaca-lás.

Pó Facial: Ultrafino ou com leve cintilância para todos os tipos de pele e makes.Eles geralmente possuem micropartículas que iluminam sutilmente a pele sob a luz.

Pó de efeito Bronzeado : Gosto de passar levemente para "esquentar"pontos específicos do rosto,como covas das maças,testa,nariz e queixo.Em peles morenas,uso como blush.Já as branquinhas devem ter cautela,pois o resultado pode ser um tom alaranjado(bronze falso)




É isso ...
Espero que eu tenha tirado algumas dúvidas,até a próxima e qualquer duvida deixe seu comentário aqui !!!
Beijus

Um comentário:

  1. oiii flor amei seu blogggg muto legalll
    acabei de seguir da uma passadinha lah no meu e se puder retribua...bjssss
    http://superlindaamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir